COSANOSTRA (quem sabe é o título)



Saudações meu camarada, vou lançar os dados. Agora é entre você e mim - embora soe estranho está perfeito segundo a gramática -
olha meu caro, escrever é um parto, e sinto as contracções só de pensar em começar.
E creio que daqui pra frente poderíamos tentar criar nossa linha de prosa envolvendo essa própria questão: O parto de escrever!
Quem sabe a história do nosso encontro no sarau até agora, e a coisa da escrita em duas mãos, ou seriam quatro? Já quem somos dois, bem... Deixa pra lá. Como ia dizendo, dá rolo essa fita de criarmos literatura em dupla. Pensa só, já é um puta enredo só a transcrição dessa odisseia. Reflita aí, e continue daqui, manda brasa.


Obs.: O texto acima é uma verdadeira carta que se propõem ser o inicio do livro. Agora, essa tinta preta formadora de códigos alfabéticos que se espalha nesse fundo branco são as observações que também fazem parte do livro, tudo é uma coisa só, é o todo, tudo toca a ele mesmo "O Livro", a gente deixa o leito ler isso que não passa de rabisco laterais observatórios que acredito serem importantes para a "grande viagem" que está dentro da "pequena viagem" que está dentro das cartas verdadeiras em itálico.
Leitor, se trata de um lance bem vouer, meio script de filme. Toca o barco meu companheiro de viagem, acho que cola esse delírio.

Repito: Isto já é o livro. Com toda a pretensão de acontecer. Não são cartas trocadas entre candidatos a escritorzinhos baratos. Porra brother! Vou salvar no Word.

Olá, qual é o problema? Não recebeu minha carta om as instruções da "Grande Viagem"? Tá me tirando?
Já te escrevi a um bom tempo e até o momento nada. Se depender de você esse livro será órfão de mãe. Já que o Papis aqui tá tomando conta do espaço ou não tá? Brincadeiras à parte é melhor dar sinal de vida, ou quer ver só o meu nome estampado na capa do livro(se isso virar livro eu sou capaz até de pôr seu nome como autor, já que me ajudas sendo tabela de pensamento dentro da minha mente, consigo mentir melhor sabendo que tu não passas de um personagem, fantasia, sei lá), continuando, talvez seu nome apareça só lá nos agradecimentos mesmo, tu vales no máximo uma lembrança por ter recebido meus primeiros e-mails. Anda galo, cadê os meus feedbacks?
Conto com seu abraço no final da tua parte que será o meu começo.
Ansiosamente, Chagas.
(esse será meu heterônimo, como vê o cara aqui é metido, mal começa, e vai assim assinando em nome de outra personalidade, sendo que eu se quer tenho a minha própria formada. Não espalha).

Lembre-se a cada linha que escrevo o livro vai engatinhando, e o melhor, se tornando mais meu do que seu. Aliás, só o nosso primeiro contato é seu, segue a parte que era pra ser o inicio do livro:
Vamos começar... Contos!
Eae, Pedro, vai lá começa e num fica de frescura! To esperando. Abraço.


Viu, até agora foi só essa a sua contribuição - o pontapé inicial - muito obrigado cavalo paraguaio do caralho! Contudo aguardo ansiosamente seus contatos. Abraço filho duma ...
Atenciosamente, Pedro (ops, quer dizer Chagas).

2 comentários:

  1. olá

    vou acompanhar o livro...

    e bons fluídos...

    ResponderExcluir
  2. Esse esquema de dois ou mais autores costuma produzir bons resultados , como comprovam Lennon & McCartney ou os Irmãos Coens... Acho um jeito interessante de criar, pois o diálogo estimula muito a criatividade... Além disso, é um formato que pode favorecer o dinamismo e a interatividade com os receptores... Por outro lado, manter um mínimo de unidade para estruturar a obra pode ser uma dificuldade...

    Sobre o tema "o parto de escrever", a idéia é muito boa, mas não chega a ser tão original, pois andou sendo muito explorada nos últimos anos em filmes ("Barton Fink", "Adaptação") e livros ("Jesus Kid"), para citar apenas alguns exemplos... Contudo, isso também pode ser um desafio, de ir além e explorar aspectos diferentes ou de forma diferente...

    Enfim, por enquanto é isso, boa sorte com o livro!

    ResponderExcluir

Comente