Odisséia de Araque


Poderia definir o conceito de odisséia - de forma bem simples é claro -, como sendo a história de um herói e sua sublime aventura rumo à glória. Assim sendo, na atualidade se desconhece qualquer odisséia em andamento.


E quanto aos Don Quixotes da vida? - você me perguntaria. Bem, esses somente cavalgam no mundo da lua, e lá batalham com moinhos de ventos e barris de vinho. Grandes merda, não precisa ter don pra isso (se bem que imaginação fértil é coisa pra raçudo). Mas acontece que eu estou falando de um herói de verdade, me aponte um desgraçado de um Odisseu respirando na Terra hoje e eu te servirei até a morte!

E seria demais comparar a minha vida a uma dessas típicas histórias de cavaleiro andante? Com certeza.

Entretanto, creio que tento aos trancos e barrancos ser um herói, por mais que seja um bem fajuto de uma novela barata (mas de um canal alternativo), tento ser um Herói. Mas canais alternativos não passam novelas, então é mais provável que seja um desenho infantil que passa de tardezinha cheia de mensagens altruístas. Mas eu não sou nada altruísta, pode ser que seja uma propaganda de um refrigerante da moda. Mas eu não vendo nada, fora da moda total. Putz, então eu estou fora da programação.

Após extensa reflexão, decide vender uns espaços publicitários no meu “show” pra modo de sobreviver como ator, daí a TV alternativa me expulsou alegando que merchandise ali não rola.
E agora José?

Um comentário:

  1. Na minha opinião, você está mais para um herói de um livro do Bukowski do que para qualquer outra coisa... Ou seja, melhor continuar na literatura mesmo! hehe

    ResponderExcluir

Comente